Os novos paradigmas da Gestão Florestal

Os novos paradigmas da Gestão Florestal
Data: segunda, 20 de março de 2017 17:30
Local: SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta

No dia 20 de março, a partir das 17h30m, o SerQ – Centro de Inovação e Competências da Sertã acolhe a conferência "Os novos paradigmas da Gestão Florestal".

Promovida pelo Raposo Subtil e Associados, com o apoio do Município da Sertã e do SerQ, a abertura da conferência estará a cargo de José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã. Serão depois abordadas diversas temáticas: "Perspetivas da Nova Política Florestal", pelo Coordenador Adjunto da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, "Sociedades de Gestão Florestal", pelo Engenheiro Florestal Gonçalo Alves, e "Capital de Risco associado à Gestão Florestal", pelo Administrador da Lynx, António Aranha. A moderação vai estar a cargo do Presidente da Direcção do SerQ, Paulo Farinha Luís.

A conferência tem como objectivo abordar e esclarecer dúvidas relativas à nova legislação publicada, que veio estabelecer diversas novas medidas para a gestão florestal, pretendendo o Governo com estas incentivar as sociedades de gestão florestal, fomentando a utilização profissional da floresta e o aumento da rentabilidade dos ativos florestais.

A conferência, com duração prevista de 1h30m, tem entrada gratuita mediante envio de e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , e conta com o apoio institucional da Câmara Municipal da Sertã e do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Sertã. No final da conferência, os oradores responderão às questões que forem colocadas pela audiência.

Mapa