Festa das Sopas

Festa das Sopas
Data: sábado, 22 de abril de 2017 12:30
Local: Casa do Escuteiro  |  Cidade: Sertã

A 22 de abril, sábado, a Casa do Escuteiro recebe a sexta edição da Festa das Sopas. Trata-se de uma iniciativa do Agrupamento CNE 170 da Sertã e da Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã (APAES), com os apoios da Câmara Municipal da Sertã, Junta de Freguesia da Sertã, Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD Sertã) e Balcão Sertã 3G.

A Festa das Sopas, à semelhanças das edições anteriores, conta com a participação dos restaurantes sertaginenses, cafés, pizarias, pastelarias, talhos, particulares e membros da APAES que confecionam sopas e as cedem gratuitamente à organização para que as possam vender, gerando fundos que reverterão a favor do Agrupamento 170 da Sertã. Para além da vertente solidária, este evento tem como objetivo a dinamização da gastronomia local, numa tarde de convívio e confraternização entre a comunidade em geral, familiares, amigos e turistas.

As sopas poderão ser degustadas ao almoço, a partir das 12h30m, e ao jantar, a partir das 20 horas. Haverá animação musical com o Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã, Grupo de Música Instrumental do CCD Sertã e Rui Miguel Teclista.

A VI Festa das Sopas promove a gastronomia sertaginense com as mais variadas sopas: sopa de peixe, sopa da pedra, sopa de ervilhas, sopa de coentros, sopa de grão à moda antiga, sopa de rabo de boi, caldo verde, sopa de castanhas, sopa de feijão verde e sopa de agrião com ovo, entre outras.

A entrada tem um valor simbólico (5€) que dá acesso à tigela, à degustação das sopas e ao pão.
Toda a comunidade está convidada a comparecer.

Alameda Carvalha, 6100 Sertã, Portugal

Mapa