Exposição de Pintura de Carlos Póvoa

Local: Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes
Todas as datas
  • De sexta, 15 de setembro de 2017 00:00 a terça, 31 de outubro de 2017 00:00
    segunda, terça, quarta, quinta, sexta & sábado

De 15 de setembro a 31 de outubro, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, terá patente a exposição de pintura da autoria de Carlos Póvoa.

Carlos Alberto Mendes Póvoa nasceu em 1944 na Aldeia de Sobrainho dos Gaios, Proença-a-Nova. Cedo manifestou gosto pela pintura, tocado pela luminosidade da sua aldeia e pelo carinho que ela lhe dispensou na infância.

Iniciou-se como autodidacta, tendo depois sentido necessidade de aprofundar conhecimentos, pelo que frequentou diversos ateliês de pintura. Atualmente dedica o seu tempo à arte de pintar. O traço forte a óleo e as linhas definidas das primeiras naturezas mortas deram lugar, pelas técnicas aplicadas, a uma evolução na pintura esbatendo-a até ao abstracto. A sua obra está representada em algumas colecções privadas, tendo participado em exposições individuais e colectivas, tendo já arrecadado uma menção honrosa.

A exposição de pintura de Carlos Póvoas pode ser apreciada de 15 de setembro a 31 de outubro, no horário de funcionamento da biblioteca: segunda e sábado das 10h30m às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10 horas às 18h30m. Aquele espaço encerra aos domingos e na terceira quarta-feira do mês na parte da manhã (das 10 horas às 12h30m).