Dia da Poesia assinalado na Biblioteca

 slid-dia-poesia   O Dia Mundial da Poesia, 21 de março, foi assinalado na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã com uma série de actividades: para além do habitual Estendal de Poesia que adornou a Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira, foi declamada poesia em diversos estabelecimentos comerciais da Vila da Sertã. 

 

O escritor Vergílio Alberto Vieira participou nas actividades tendo ido ao encontro de alunos no Agrupamento de Escolas da Sertã e do Instituto Vaz Serra. Aquele poeta, ficcionista e autor de livros para a infância participou também na Maratona de Leitura de Poesia. Ao longo do dia foram lidos poemas de variados autores nacionais e estrangeiros: António Aleixo, Miguel-Manso, Fernando Pessoa, Alexandre O'Neill, Vergílio Alberto Vieira e Shakespeare, entre outros. No total participaram cerca de 350 pessoas.

 

 

O Dia Mundial da Poesia foi instituído a 16 de novembro de 1999 durante a 30.ª Conferência Geral da Unesco e tem como objectivo promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia por todo o mundo.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies