Sertaginense bateu recorde nacional

Slide-nat-rec-nac   Ricardo Pereira, nadador do CCDPCMS (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã), alcançou o recorde nacional de 100 m bruços infantil com tempo de 1.09,82. A marca foi alcançada no decorrer do IV Meeting de Xira, promovido pela Associação de Natação de Lisboa, nos dias 20 e 21 de maio, que contou com a participação de 481 nadadores em representação de 38 clubes.

Nas eliminatórias, o Ricardo já se tinha aproximado bastante com 1:10,9, marca que era já recorde do meeting. Na final, aquele nadador tornou-se no mais rápido de sempre de Portugal a nadar os 100 bruços do escalão infantis A que, em masculinos, corresponde aos 14 anos. O anterior recorde datava de 2011 e pertencia a André Santos, do Leixões.

A proeza do nadador sertaginense deixou a sua equipa em êxtase e com motivação extra para continuar a treinar e alcançar bons resultados.