CCD Sertã encerrou época no Campeonato Nacional de Juvenis

Slide-CCDSrtj07    Os nadadores Francisco Pereira e a Laura Catarino levaram o CCD da Sertã pela primeira vez ao Campeonato Nacional de Juvenis - Campeonatos Absolutos de Portugal - OPEN, que se realizou no Complexo de Piscinas do Jamor entre os dias 20 e 23 de Julho.

O Francisco nadou os 50 bruços em 31,57, marca que foi o quarto melhor tempo entre os juniores A, novo recorde pessoal e de clube. Esta marca representa ainda 586 pontos FINA, novo máximo de performance do clube. O "Capitão de Equipa" fecha assim com chave de ouro este ciclo de vários anos a nadar pelas cores da Sertã, uma vez que na próxima época seguirá para a universidade e o mais provável é encontrar um novo clube para representar.

 

A Laura, por sua vez, participou em três provas. Nos 200 costas com o tempo de 2:37,89 que representou o 11.º lugar entre as Juvenis B, novo recorde pessoal e de clube. Nos 100 costas, uma partida um pouco atribulada impediu-a de ficar entre as dez melhores, mas ainda assim realizou 1:14,12, 12.º tempo entre as juvenis B. Nos 100 livres realizou o tempo de 1:05,85. A Laura concluiu, desta forma, uma época excelente, em que se tornou a primeira nadadora da Sertã a participar num nacional de juvenis, com várias provas entre as 20 melhores marcas da época.

 

Estes campeonatos encerraram a época em termos de calendário nacional de natação pura, tendo contado com a presença de 760 nadadores, 70 dos quais estrangeiros, nomeadamente da Suíça, da Espanha, da Dinamarca e da Croácia.

 

Anteriormente, Ricardo Pereira, da equipa de natação do CCD Sertã, venceu os 100m bruços, no Campeonato Nacional de Infantis, que teve lugar em Loulé, nos dias 15 e 16 de julho. Além deste nadador, representaram a Sertã o Francisco Matias, a Beatriz Martins, a Daniela Neves e a Inês Caetano.

 

O Ricardo Pereira venceu os 100 bruços com o tempo de 1:11,21 e conquistou o segundo melhor tempo aos 200 bruços, apenas atrás do João Carneiro do Benfica que nesta prova fez um novo recorde nacional. Já nos 200 estilos, o Ricardo classificou-se em 14.º lugar.
O Francisco Matias fez o 14.º melhor tempo nos 100 bruços e o 31.º nos 200 bruços. A Beatriz Martins fez o 19.º tempo nos 100 costas. A Daniela Neves ficou em 23.° lugar nos 100 mariposa, 26.° nos 100 livres e 41.° nos 200 livres. A Inês Caetano posicionou-se em 44.º nos 100 costas.

 

Ainda naquele fim de semana a Federação Portuguesa de Natação entregou os diplomas do Torneio Nadador Completo, no qual o Ricardo se classificou em nono lugar do ranking nacional infantil A. Quanto à ANIC esteve muito bem representada nestes campeonatos: para além do CCD, estiveram representados a ANAR de Castelo Branco, o Clube de Natação do Fundão, o Clube Elvense de Natação e o Eléctrico da Ponte de Sor, num total de 19 nadadores. Um destaque especial para a infantil A Alexandra Marques de Castelo Branco que se classificou em décimo lugar no Ranking Final dos Campeonatos. Estiveram presentes em Loulé 639 nadadores em representação de 121 clubes.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies