Ministro esteve na Sertã para se inteirar dos prejuízos dos incêndios

Sld-not-MTSSS18.10    António Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, esteve no passado dia 18 de outubro no Concelho da Sertã, mais concretamente na localidade de Macieira (Freguesia do Troviscal), uma das muitas localidades fustigadas pelo incêndio que lavrou nos dias 15 e 16 de outubro.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, inteirou o Ministro do balanço dos prejuízos do referido incêndio: 7 mil hectares de floresta, oito casas de primeira habitação parcial e totalmente destruídas, sete desalojados, um desaparecido, três viaturas queimadas (dos Bombeiros Voluntários da Sertã) e várias cabeças de gado queimadas.

Para além destes dados, há também registo de segundas habitações destruídas, pelo menos duas empresas afectadas (uma exploração agrícola e uma carpintaria) e pelo menos uma viatura civil totalmente destruída e diversas viaturas com danos parciais.

A comitiva, composta por António Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Isabel Damasceno (CCDR Centro), todo o Executivo Municipal da Sertã e o Executivo da Freguesia do Troviscal, percorreu algumas zonas queimadas, para ter um conhecimento mais profundo da situação, nomeadamente das áreas mais necessitadas de uma resposta mais célere.