Presidente da República visitou locais afectados pelos incêndios

Slide PresRepSrt21out    No passado dia 21 de outubro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve no Concelho da Sertã, para se inteirar das consequências dos incêndios dos dias 15 e 16 de outubro. À chegada à Sertã, Marcelo Rebelo de Sousa considerou importante que "a primeira decisão do Conselho de Ministros tenha sido a de olhar para a situação decorrente das mortes neste período trágico em que vivemos em Portugal". A solução encontrada "foi rápida e justa", que "resultou do acordo com familiares das vítimas, em particular com a tragédia de Pedrógão (...) e tem a participação de uma série de entidades que permite apontar para aquilo que se queria: rapidez, justiça, equidade e participação."

O Presidente da República referiu que importa resolver "as situações dramáticas que, de município a município, de forma mais ou menos intensa, marcaram e marcam a vida dos portugueses. No fundo, a política existe para isso: para resolver problemas concretos de pessoas concretas. Que, em casos de emergência, são problemas que exigem soluções rápidas, de emergência."

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido por José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Alfredo Geraldes, Presidente da Assembleia Municipal da Sertã, Vereadores, Deputados, Presidentes de Juntas de Freguesia do Concelho, Presidentes de Direção e Comandantes das duas Corporações de Bombeiros do Concelho.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, congratulou-se pela vinda do Presidente da República ao Concelho da Sertã para se inteirar no terreno dos estragos provocados pelos incêndios.

Do Gabinete do Presidente da Câmara, a comitiva seguiu para o Quartel dos Bombeiros Voluntários da Sertã, onde Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentou o bombeiros e agradeceu todo o esforço, empenho e abnegação no combate ao flagelo dos incêndios. Seguiu-se a visita por alguns dos locais mais afectados pelos incêndios: Troviscal, Vale do Laço, Macieira, Marinha de Vale Carvalho e Bravo. Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentou populares, ouviu os seus anseios e necessidades, deixando abraços e palavras de conforto e esperança.