Intervenção na envolvente da Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim

slide-obr-IM-cb   Prosseguem a bom ritmo os trabalhos de recuperação urbanística do adro da Igreja Matriz, em Cernache do Bonjardim. A área intervencionada abrange cerca de 840m2 e está localizada no núcleo central da Vila de Cernache do Bonjardim, junto à Igreja Matriz, Imóvel de Interesse Público (classificado em 1960).

A intervenção, iniciada em meados de outubro, tem como principal objetivo a valorização daquele espaço público.



Os trabalhos foram iniciados com o levantamento e substituição do pavimento da envolvente do adro e prosseguirão com a demolição das instalações sanitárias e posterior edificação de uma zona de lazer. O pavimento irregular foi substituído por calçada de calcário de cor branca, granito cinza e granito amarelo, estando previstos novos espaços ajardinados e a supressão do estacionamento no interior do adro, proporcionando a contemplação e fruição daquele espaço.

 

Com um valor total de cerca de 60 mil euros, os trabalhos de intervenção têm como objetivo recuperar o espaço, dando-lhe uma nova alma, podendo acolher a realização de diversas atividades. A conclusão da obra está prevista para o final do mês de dezembro. Refira-se que os trabalhos são acompanhados por uma Arqueóloga do Instituto Politécnico de Tomar.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies