Município recebeu mobiliário para doar às vítimas dos incêndios

slide-not-doa-fmmf   No passado dia 15 de novembro, os estaleiros municipais da Câmara Municipal da Sertã receberam quatro camiões TIR e uma carrinha contendo peças de mobiliário doadas pela empresa Fábrica Móveis Martins do Fundão, para equipar habitações destruídas pelos incêndios.

Da mercadoria doada fazem parte mais de mil portas interiores de madeira, 20 cozinhas, dez conjuntos de forno e placa para cozinha, frigoríficos, lava-loiças, banheiras, colchões, 20 mesas, 10 sofás e inúmeros têxteis. Trata-se de peças novas, algumas de exposição que irão apetrechar habitações consumidas pelos incêndios. A quantidade de mercadoria doada foi de tal ordem que o seu descarregamento se prolongou por todo o dia.

Na recepção dos bens estiveram presentes José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Rogério Fernandes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã, e António Ramos, Encarregado da empresa Fábrica Móveis Martins.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, agradeceu o "gesto de bondade, generosidade e solidariedade do empresário. Trata-se de um enorme contributo que irá fazer toda a diferença na melhoria das condições de vida da população afetada pelos incêndios."

Refira-se que têm sido várias as doações recebidas nos estaleiros municipais da Sertã, incluindo doações oriundas do estrangeiro. Atualmente as necessidades que se registam no terreno são: bens alimentares, sementes, árvores de fruto, pasto e rações para animais e materiais de construção. A Câmara Municipal da Sertã agradece a solidariedade de todos quantos têm entregue bens para minimizar as necessidades sentidas pela população afetada pelos incêndios. As necessidades de vestuário encontram-se supridas.