Candidaturas abertas para criação de parques de madeira

sld icnf    Na sequência da elevada extensão de área florestal ardida nos incêndios do último verão, o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) abriu recentemente concurso para apresentação de candidaturas, respeitantes a criação de parques de madeira queimada, para fazer face à elevada quantidade de madeira ardida, de modo a minimizar efeitos disruptivos nos mercados. O Aviso de Abertura de Concurso designa-se "Criação de Parques de Madeira Queimada de Espécies Resinosas ou Ampliação da Capacidade de Armazenamento de Parques já existentes". As candidaturas decorrem até 23 de fevereiro, no caso de parques para madeira de trituração. No caso de parques para madeira de serração, as candidaturas decorrem até se esgotar a capacidade máxima de 2 milhões de toneladas.

 

 

 

O aumento da capacidade de armazenamento permitirá ainda evitar a deterioração das caraterísticas físicas e mecânicas da madeira com utilizações mais nobres e, igualmente, contribuir para o cumprimento de medidas de proteção fitossanitária impostas no âmbito do controlo do nemátodo da madeira do pinheiro e de outros agentes bióticos nocivos.


Aviso de Abertura de Concurso

 

Formulário de Candidatura

 

Mais informações no site do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies