Apresentado veículo eletrico de transporte de passageiros

Slid-ViatElec   A 9 de outubro, a CarBus, localizada na Zona Industrial de Cernache do Bonjardim, apresentou nos Paços do Concelho da Sertã uma viatura eléctrica de transporte de passageiros. A apresentação incluiu um percurso de ensaio pela vila da Sertã, em que participou uma comitiva composta por José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, representantes da empresa e elementos da autarquia.

Trata-se de uma viatura 100% eléctrica, silenciosa, com capacidade para 23 lugares (nove dos quais sentados), preparada para passageiros com mobilidade reduzida.

Possui uma autonomia de 85km, havendo possibilidade de estender até aos 170 km com o sistema de bateria dupla. Apresenta ainda a capacidade de regeneração, ou seja, em percursos inclinados carrega a bateria nas descidas, possibilitando a realização de percursos maiores entre cada carga de energia.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã mostrou-se satisfeito pelo facto de uma empresa do Concelho da Sertã estar a apostar com sucesso na energia do futuro, referindo-se à tendência evolutiva crescente da aquisição de viaturas eléctricas.

Aquela empresa do Concelho da Sertã comercializa aquele tipo de viaturas e presta assistência e reparação. Efectuou apresentações nos concelhos de Sintra, Cascais e Coimbra, entre outros. Seguirá para o estrangeiro para apresentações na Polónia e Alemanha.