Banco Local de Voluntariado da Sertã

Cartaz-VoluntariadoPor Protocolo assinado entre o Município da Sertã e a Comissão Nacional para a Promoção do Voluntariado no dia 17 de Abril de 2009, foi criado o Banco Local de Voluntariado da Sertã - “A Razão da Semente” - um apelo cívico ao exercício da solidariedade, através da participação, cooperação, complementaridade, gratuitidade, responsabilidade e convergência, dirigido aos cidadãos, instituições, serviços públicos e empresas locais.

O Banco Local de Voluntariado da Sertã tem por missão promover e divulgar o voluntariado no concelho da Sertã, facilitando o encontro entre a oferta e a procura de voluntários e de instituições promotoras de voluntariado.

O Banco Local de Voluntariado da Sertã tem como principais objetivos:
- Reforçar a identidade do trabalho do voluntário;
- Potenciar o aparecimento de iniciativas locais direccionadas para o exercício do voluntariado
- Conceber e implementar Programas de Voluntariado, em parceria com as organizações promotoras
- Encaminhar e acompanhar a inserção de voluntários nas instituições promotoras
- Desenvolver atividades de recolha e distribuição de bens a pessoas com dificuldades sócio-económicas

O Banco Local de Voluntariado da Sertã está sediado nas instalações do Balcão Sertã 3G.

Para qualquer informação ou esclarecimento adicional, contacte o Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, através do telefone 274 600 300 ou do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou o Balcão Sertã 3G, na antiga Escola Primária da Abegoaria, pelo telefone 274600309 ou pelo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Ficha de Inscrição para Voluntários (43 Kb)

Folheto (2463 Kb)