Academia Sénior

AcadSenSertaA Academia Sénior da Sertã surgiu em Outubro de 2010, resultando de uma parceria entre a Câmara Municipal da Sertã e o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã.

A oferta formativa para o ano letivo 2023/2024 contempla as seguintes disciplinas semanais: Agulha e Linha, Atividade Física, Bordado de Castelo Branco, Bordado Clássico, Cozinhar com Emoção, Dança, Francês, História Mundial, Informática - Nível Básico (uso do PC), Informática C/PC próprio (Básico), Movimento e Respiração, Música, Pergamano, Pintura a Óleo, Pintura em Cerâmica, Pintura em Tecido e Temáticas Sociais.

A oferta inclui ainda temáticas mensais e quinzenais (Alimentos Funcionais e Inglês) e aulas avulsas (Finanças, Macramé, Movimenta a Mente e Tricotar Com Carinho).

A matrícula tem o valor de 10€ (jóia de inscrição) e a propina mensal tem o valor de 10€, independentemente do número disciplinas que frequentar. Podem matricular-se todas as pessoas com idade a partir dos 50 anos que saibam ler e escrever.

Para qualquer informação ou esclarecimento, os interessados deverão contactar o Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, pessoalmente, pelo telefone 274600300 ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Normas de Funcionamento (237 Kb)
Ficha de Inscrição - Aluno - 2023/2024 (132 Kb)