Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

• sexta, 9 de dezembro de 2016 21:30
  • sábado, 10 de dezembro de 2016 21:30

Sinopse:
Nova Iorque, 1926. Algo misterioso está a deixar um rasto de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de magia aos Segundos Salemers, uma fação fanática dos SemMages (denominativo de Muggle, em Americano) que se dedica a localizar e destruir bruxas e feiticeiros.

Ao mesmo tempo, o poderoso feiticeiro das trevas Gelleter Grindelwald foge ileso após provocar estragos na Europa e continua em paradeiro desconhecido.

Sem se aperceber das tensões crescentes, o magizoólogo Newt Scamander chega à cidade no fim da sua digressão mundial para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. O desastre começa quando o SemMage Jacob Kowalski deixa escapar algumas das criaturas que Newt guardava nas dimensões mágicas de uma discreta mala de pele.

A grave falha no Estatuto de Sigilo, que separa o mundo da magia dos comuns mortais, leva Tina Goldstein a interessar-se pelo assunto, na esperança de recuperar o seu antigo emprego como Auror.

O rumo dos acontecimentos torna-se mais ameaçador quando Percival Graves, o enigmático Diretor de Segurança de Magia do MACUSA (Congresso de Magia dos Estados Unidos da América), lança a responsabilidade do sucedido sobre Newt e Tina. Os dois unem-se a Queenie, irmã de Tina e Legilimens com a capacidade de ler a mente dos outros, e a Jacob, o desajeitado pretendente a padeiro, com o objetivo de recuperarem as criaturas perdidas de Newt antes que algo lhes aconteça. Uma missão que irá colidir com os designíos das forças das trevas e colocar o mundo da feitiçaria e dos SemMages à beira da guerra.

Classificação: M/12

Reservas: