Homens que inspiraram Túllio Victorino

Tertúlia
Homens que inspiraram Túllio Victorino
Data: quinta, 25 de maio de 2017 11:00
Local: Ateliê Túllio Victorino

"Homens que inspiraram Túllio Victorino" é o tema da tertúlia que se realiza no dia 25 de maio, no Ateliê Túllio Victorino em Cernache do Bonjardim. Com início às 11 horas, a tertúlia terá a participação de Nuno Saldanha e Maria Aires Silveira, especialistas que irão abordar as obras de José Malhoa e Columbano Bordalo Pinheiro, respetivamente.

 

Nuno Saldanha, investigador e historiador, tem várias obras publicadas e artigos em diversas revistas, catálogos e dicionários, nomeadamente sobre Iconografia, História da Arte, Cultura Visual, Crítica e Teoria da Arte (dos séculos XVII a XX).

 

Maria Aires Silveira é Técnica Superior de Museu, Conservadora, Curadora e Gestora de Coleções do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado. É co-autora de "Fórmulas Naturalistas da Arte Moderna", juntamente com Ana Anjos Mântua.

 

A tertúlia dirige-se ao público em geral e pretende dinamizar aquele espaço e divulgar a obra do pintor Túllio Victorino, analisando a importância que outros pintores exerceram no seu percurso artístico. A entrada é livre.


Latitude: 39.818340
Longitude: -8.182370

 

 

Mapa


 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies