A Igreja Matriz da Sertã

A Igreja Matriz da Sertã
Data: quinta, 29 de junho de 2017 18:30
Local: Igreja Matriz da Sertã

A 29 de junho, dia de São Pedro, a partir das 18h30m realiza-se a apresentação do livro "A Igreja Matriz da Sertã", que irá decorrer naquele espaço. Da autoria de Lurdes Sequeira, o livro consiste no levantamento e estudo artístico do espólio da Igreja Paroquial da Sertã, concretamente do espaço da capela-mor e da profusa colecção azulejar.

Refira-se que a Igreja Matriz da Sertã é uma das mais notáveis do distrito de Castelo Branco, enquadrando-se no estilo gótico, com elementos renascentistas e barrocos.

O livro, editado pela Câmara Municipal da Sertã, surge do trabalho realizado no âmbito da disciplina de História da Arte do Curso de Conservação e Restauro do Instituto Politécnico de Tomar.

Às 18h30m, terá lugar a eucaristia em honra de São Pedro, a que se seguirá a apresentação do livro por Luís Mota Figueira e Lurdes Sequeira.

Mapa