O Ciclo do Pão

Local: Casa da Cultura da Sertã
Todas as datas
  • De domingo, 1 de outubro de 2017 a terça, 31 de outubro de 2017

Até 31 de outubro, a Casa da Cultura da Sertã acolhe a exposição "O Ciclo do Pão", que retrata as tradições inerentes à confecção de pão.

A arte de fazer o pão é milenar: o que muitos pensam ser um processo de cozinha simples, encerra em si muitos segredos. Nesta exposição são dados a conhecer alguns modos artesanais de conseguir produzir um pão sertaginense, bem típico e característico.

Cozer o pão é apenas um dos últimos procedimentos, mas para ser verdadeiramente genuíno, os seus ingredientes viajam continuamente entre as mós movidas pelo vento, entre as mãos rugosas dos moleiros, entre as searas de trigo e milho ou centeio, que só o campo e microclima da nossa região conhecem.

A exposição, promovida pela Câmara Municipal da Sertã, estará patente na Casa da Cultura da Sertã até 31 de outubro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30m e aos sábados, das 9h30m às 13h e das 14h às 17h30m. A entrada é livre.