"Mortel", de Miguel-Manso

Apresentação de Livro
Data: quinta, 19 de abril de 2018 21:00
Local: Convento da Sertã Hotel

Na próxima quinta-feira, 19 de abril, a partir das 21 horas, o escritor Miguel-Manso apresenta o seu mais recente livro, no Convento da Sertã Hotel. Intitulado "Mortel", o livro conta, em poemas, histórias de pessoas que morreram em hotéis. Editado pela "Do Lado Esquerdo", sucede a "Rosto, Clareira e Desmaio", lançado em 2017.

A apresentação do livro caberá aos poetas Mariano Marovatto e Miguel Cardoso e contará com a presença dos editores.

Nascido em Santarém em 1979, Miguel-Manso viveu em Almeirim e em Lisboa, residindo atualmente no concelho da Sertã. O seu percurso na poesia tem sido notável, sendo regularmente citado em diversos meios. Recentemente a Revista de Cultura da Fundação Calouste Gulbenkian publicou um artigo inteiramente dedicado à sua obra.

Da colaboração mútua entre Miguel-Manso e a Câmara Municipal da Sertã surgiu a rubrica "Casa Mansa", emitida de segunda a sexta-feira, às 10h e às 20h na Rádio Condestável, assim como a participação do escritor em diversas atividades, de onde se destaca a Maratona de Leitura, tendo aberto as portas da sua casa e do seu projecto "A Casa do Gigante" para uma das sessões.

Estreou-se na escrita em 2008 com "Contra a Manhã Burra", lançando no mesmo ano "Quando Escreve Descalça-se". É ainda autor dos títulos "Santo Subito", "Ensinar o Caminho ao Diabo", "Um Lugar a Menos", "Aqui Podia Viver Gente", "Tojo: Poemas Escolhidos", "Supremo 16/70" e "Persianas".


Latitude: 39.801186
Longitude: -8.099920

 

 

Mapa


 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies