Pegada Solidária

De 21 de novembro a 23 de dezembro, realiza-se mais uma edição da campanha "Pegada Solidária do Concelho da Sertã", promovida pela Câmara Municipal da Sertã.

Esta iniciativa tem como objetivo a angariação de bens, tendo em vista o apoio às famílias com maiores dificuldades socioeconómicas do Concelho, identificadas pelas várias entidades com intervenção na área social, contribuindo assim para a promoção da inclusão e da corresponsabilidade social.

A campanha apela ao gesto solidário de todos na recolha de alimentos, mobiliário, livros e brinquedos.

A entrega poderá ser efetuada na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Feira de Natal (de 18 a 23 de dezembro na Alameda da Carvalha), no Jardim de Infância "O Pinheirinho" e nos estabelecimentos comerciais do concelho, que terão pontos de recolha e onde decorrerão ações de angariação dos referidos bens.
A "Pegada Solidária do Concelho da Sertã" decorre de 21 de novembro a 23 de dezembro em estreita colaboração com o Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas 170 da Sertã e a Cáritas Portuguesa e em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Sertã, juntas de freguesia, estabelecimentos de ensino do concelho e Santa Casa da Misericórdia da Sertã.