Rede Local de Intervenção Social

RLIS-logo

No mês de fevereiro terá início a Rede Local de Intervenção Social da Sertã. Trata-se de um modelo de intervenção social que visa a articulação entre as diferentes entidades locais com responsabilidades no desenvolvimento de serviços da ação social, promovendo um serviço de proximidade.
  O RLIS Sertã desempenhará a sua atividade em prol da comunidade, mobilizando os recursos adequados para prevenir/solucionar situações de vulnerabilidade, pobreza e exclusão social. Será prestado um serviço de proximidade informando, aconselhando, acompanhando e encaminhando pessoas/famílias que recorram àquele serviço. Tem como principais objetivos facultar informação necessária para aceder a recursos, serviços sociais e equipamentos; colmatar eventuais situações de emergência social e carência económica; promover a autonomia pessoal, social e profissional e planear estratégias de intervenção social.
Coordenado pela Santa Casa da Misericórdia da Sertã, trata-se de um serviço descentralizado e tutelado pela Segurança Social na área do Apoio e Ação Social. Esta nova estrutura situa-se na Rua Luís Domingues Silva, n.º6, na Sertã e funcionará das 9h às 15 horas, podendo ser contactada pelo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .


Além do trabalho desempenhado na sede, o RLIS Sertã irá deslocar-se às freguesias do Concelho, realizando atendimento de proximidade, de acordo com a seguinte calendarização:

Cabeçudo — primeira quarta-feira do mês — 9h30m às 12h30m
Carvalhal — primeira e terceira quinta-feira do mês — 14h às 16h
Castelo — a definir
Cernache do Bonjardim — todas as segundas-feiras — 9h às 15h
Cumeada — segunda quinta-feira do mês — 14h às 16h
Ermida — segunda terça-feira dos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro—
9h30m às 12h30m
Figueiredo — quarta terça-feira dos meses de março, maio, julho e novembro — 9h30m às
12h30m
Marmeleiro — quarta quinta-feira do mês — 14h às 16h
Pedrógão Pequeno — segunda e quarta quarta-feira do mês — 9h30m às 12h30m
Sertã — 2ª a 6ªfeira — 9h às 15h
Troviscal — primeira e terceira terça-feira do mês — 9h30m às 12h30m
Várzea dos Cavaleiros — a definir

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies