Academia Sénior dedicou dia ao Cogumelo

ASSCog1

35 alunos da Academia Sénior da Sertã participaram numa sessão de esclarecimento sobre micologia dinamizada pelo Engenheiro José Pais no dia 25 de janeiro.

O principal objetivo da atividade consistiu em aprender que tipo de cogumelos podem ser apanhados e confecionados e quais as principais características distintivas entre as várias espécies existentes na região.

  Durante cerca de três horas, os entusiastas alunos da Academia ouviram falar sobre bons e maus cogumelos e aprenderam importantes técnicas relacionadas com a apanha e preparação dos mesmos.

A parte prática da sessão sobre micologia acabou por ter de ser adiada devido às condições meteorológicas que se registaram naquela data, o que não impediu que o grupo voltasse a encontrar-se uma semana depois, a 1 de fevereiro.

A visita de campo terminou na bancada da cozinha e culminou num almoço partilhado, onde foram confecionadas várias deliciosas iguarias em que o elemento central foram os cogumelos apanhados ao longo da manhã, criteriosamente selecionados pelo engenheiro José Pais. Entre os pratos confecionados, destaque para um inesperado arroz de pata de carneiro com erva saramago.

 


P1250948   P1250951   P2011004
P2011011   P2011062   P2011073

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies