BTL - Festival do Maranho apresentado

BTL Maranho1

De 2 a 6 de março, a Sertã esteve presente na BTL – Feira Internacional Turismo de Lisboa que decorreu na FIL, no Parque das Nações. Tal como em edições anteriores, a presença da Sertã surge no âmbito da participação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com o Turismo Centro de Portugal.

No dia 4 de março, teve lugar a apresentação do Festival de Gastronomia do Maranho, que este ano se realiza de 14 a 17 de julho.

Cláudia André, Vereadora do Turismo da Câmara Municipal da Sertã, começou por apresentar o Concelho da Sertã como sendo a simbiose perfeita entre floresta, paisagem e património secular certificado abraçado harmoniosamente por ribeiras e riachos, lembrando ainda a proximidade e centralidade da Sertã, graças às acessibilidades que a rodeiam.

Parafraseando Maria do Céu Albuquerque, Presidente da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo), Cláudia André referiu-se à entrada da Sertã naquela comunidade como tendo-a tornado na Comunidade mais bela do País, dada a beleza singular das paisagens sertaginenses.A programação do Festival de Gastronomia do Maranho terá atividades para todos os públicos: ateliês, música, entretenimento, desportos radicais, promoção dos produtos endógenos, tendo sempre bem vivas e presentes as tradições. No decorrer da apresentação foi explicada a confeção do maranho, assim como diversos dados quantitativos respeitantes à sua produção anual, constituindo um impacto positivo na economia local. Para abrir o apetite e convidar a uma visita à Sertã e ao Festival de Gastronomia, foi exibido o vídeo promocional com uma amostra de tudo quanto a Sertã e o seu Concelho têm para oferecer.

Antes da apresentação do Festival de Maranho, realizou-se a conferência de imprensa de apresentação da primeira Estância de Wakeboard do mundo, que será inaugurada na albufeira de Castelo de Bode em junho, assim como a realização da prova do circuito mundial "Nautique European Pro/Am".
No dia 6 de março, último dia do certame, o auditório "Key For Travel" da FIL acolheu a atuação da Filarmónica União Sertaginense, mostrando a razão pela qual a Sertã é, também, conhecida como "viveiro de músicos".

BTL Maranho2   BTL Maranho3   BTL Maranho4