BTL - Wakeboard em destaque

BTL-Wakeboard

No dia 4 de março, no âmbito da participação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo na BTL, em parceria com o Turismo Centro de Portugal, realizou-se a Conferência de Imprensa de apresentação da primeira Estância de Wakeboard do mundo, que será inaugurada na albufeira de Castelo de Bode em junho, assim como a realização da prova do circuito mundial "Nautique European Pro/Am", que se realizará pela primeira vez na Europa.

A estância será a primeira do mundo com cinco cable systems ligados por transferes de barcos que será inaugurada em simultâneo com o campeonato.

O país e mais concretamente a zona centro, coloca-se, assim, no mapa dos maiores circuitos de wakeboard mundial. O objetivo, de acordo com André Matos, Presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate, é "posicionar Portugal enquanto destino de eleição para a prática da modalidade, tornando-nos o Cluster Europeu de Wakeboard". Deste modo, está prevista a realização em Portugal de diversas provas emblemáticas do circuito mundial, num período de três anos.

Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã "trata-se de um projeto de elevada importância que nos permite aproveitar ao máximo uma das nossas vertentes turísticas, o Rio Zêzere, agora com os desportos náuticos. É uma aposta vencedora tanto para o Concelho da Sertã como para a Região, na medida em que atrairá muitos desportistas a nível mundial. Queremos que a albufeira, junto ao Trízio, seja reconhecida como local de excelência para a prática de Wakeboard e Wakeskate, entre outras modalidades, reforçando o posicionamento da região e do país como destino náutico e aquático."