CCD Sertã com novo Record Nacional de Atletismo

O Atleta Rodrigo Henriques, conquistou pela segunda vez um Record Nacional, desta feita no quadruplo salto com a marca de 14,04 metros, na pista de Castelo Branco. Este atleta do CCD Sertã tinha já obtido no ano passado o Record Nacional nos 150m no escalão de infantis, em Leiria, com o tempo de 17.79s.

O projeto de Atletismo do CCD (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal) Sertã conta com apenas dois anos de existência, tendo iniciado com 12 atletas. Neste momento é composto por 35 atletas nos diversos escalões.

Durante a época desportiva que está a decorrer, o CCD Sertã já esteve presente em diversas provas: 17.º Grande Prémio Rota das Castanhas em Sarzedo, 3.ª Corrida São Silvestre em Castelo Branco, assim como diversos torneios de pista descoberta e coberta. Nessas mesmas provas o CCD tem demonstrado que é um clube em franco crescimento tanto em termos de resultados como em número de atletas.

Recorde-se que diversos atletas do CCD Sertã foram premiados na Gala do Troféu Gazeta Atletismo 2015, que se realizou no mês passado. Reportando-se ao desempenho na época passada, os prémios foram atribuídos a Rodrigo Henriques, Catarina Silva, Elisa Lopes, Andreia Marçal e Roberta Pereira.

Refira-se que, desde o início, a modalidade de Atletismo do CCD Sertã conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, Agrupamento de Escolas da Sertã e das empresas Nunes e Nunes e Stand Frigi.