Apurados dois finalistas da Sertã

HeroisdaFruta

Os "Hinos da Fruta" do Jardim de Infância da Sertã e da Escola Básica do Castelo foram os mais votados do distrito de Castelo Branco. No total foram apurados 80 hinos, tendo sido selecionados quatro hinos por cada um dos 18 distritos continentais e das duas regiões autónomas. Dos 80 hinos selecionados, o júri irá selecionar três vencedores. O júri escolherá ainda um quarto vencedor entre todos os hinos que não chegaram a finalistas. Refira-se que a Escola Básica São Nuno de Santa Maria, de Cernache do Bonjardim, ficou muito perto de ser apurada finalista, tendo ficado em quinto lugar a nível distrital.

  Para a escolha dos vencedores, o júri irá apreciar os hinos com base na originalidade da letra e criatividade do videoclip musical, assim como a conformidade com as regas dispostas no regulamento. Os vencedores serão anunciados pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil no dia 8 de abril de 2016.Os "Hinos da Fruta" foram criados por alunos de 438 estabelecimentos de ensino de entre os mais de 50.000 alunos participantes na 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Nesta divertida e saudável competição nacional que terminou no dia 10 de março, as crianças partilham através da música as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis.

Promovido pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, o projeto "Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável" é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal. O Município da Sertã associou-se mais uma vez a este projeto, inscrevendo estabelecimentos escolares do concelho.


VotacaoHFDCBUntitled-1

 

Sobre o Projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»

Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 183.395 alunos, no ano letivo 2015/2016 participam no projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», 52.832 alunos de 2.607 turmas, de 875 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável
Site oficial do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»: www.heroisdafruta.com

 

Sobre a APCOI
A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2010, cuja missão é ajudar a criar um mundo melhor para as futuras gerações, através de iniciativas que valorizem a saúde das crianças, promovam o combate ao sedentarismo ou à má nutrição e previnam a obesidade infantil e todas as doenças associadas. A APCOI é composta por um grupo de voluntários preocupados com a saúde infantil, que se mobilizam em torno da responsabilidade de transmitir melhores hábitos de vida às crianças, ajudando-as a escolher as opções mais saudáveis. «O nosso modelo de atuação incide na criação de ações e campanhas de prevenção, projetos de intervenção social e programas de formação sobre nutrição e exercício físico dirigidos às crianças, às famílias e às comunidades escolares» (Mário Silva, presidente e fundador da APCOI). Desde Dezembro de 2010, a APCOI já beneficiou 255.363 crianças através das suas iniciativas. Saiba mais em www.apcoi.pt

Para mais informações, por favor, contactar:
APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil
Tel: 210 961 868 | Telm: 960 47 47 00
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies