Cinema ao ar livre no Castelo da Sertã

sld cin verao

No mês de agosto o Clube da Sertã, em parceria com o Município da Sertã, promove dois dias de cinema ao ar livre. À semelhança do ano passado, as sessões realizam-se no espaço do Castelo da Sertã nos dias 19 e 20 de agosto, a partir das 21h30m.

 

No dia 19 é exibido o filme português "A Canção de Lisboa". Com argumento de Pedro Varela, é uma adaptação do original de Cottinelli Telmo, sendo o terceiro e último filme da trilogia de remakes composta por "O Pátio das Cantigas" e "O Leão da Estrela", cujo objetivo é homenagear a comédia que se fazia no cinema português há mais de meio século.

 

"A Canção de Lisboa" narra a vida de Vasco Leitão que vive da mesada das tias, que vivem no Porto e o consideram um aluno cumpridor. Mas Vasco prefere os bares e as mulheres bonitas, em particular Alice, uma rapariga com talento para a música e filha do candidato a Primeiro Ministro José Caetano. Os azares de Vasco sucedem-se: no mesmo dia em que volta a reprovar uma prova oral, recebe um email em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa.

 

No dia seguinte, 20 de agosto, é exibido o filme de animação "À procura de Dory", a sequela de "À procura de Nemo" de 2003. Este segundo episódio narra as aventuras de Dory, um peixe fêmea azul com falta de memória, e dos amigos Nemo e Marlin que a ajudam a procurar respostas sobre o seu passado e a sua família.

 

Os bilhetes têm o valor de 4€ (quatro euros) e podem ser adquiridos no Bar do Clube da Sertã, todos os dias das 15 às 22 horas, e no Castelo da Sertã duas horas antes do início das sessões.

 

A 2 de setembro, após a pausa de verão, o Cineteatro Tasso do Clube da Sertã retomará as habituais sessões de cinema aos fins de semana.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies