Sertã qualifica-se para Campeonato Nacional de Clubes da 4.ª Divisão

Slide-Not-CCD-4d

A equipa masculina de natação do CCD (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal) da Sertã qualificou-se para o Campeonato Nacional de Clubes da 4.ª Divisão. A fase de qualificação decorreu em Ponte de Sor, nos dias 29 e 30 de outubro, e contou com a presença de 26 clubes na disputa das dez vagas disponíveis na 4ª divisão.

O CCD Sertã foi assim representado por Francisco Pereira, Tiago Rodrigues, Rodrigo Alves, João Ferreira e Ricardo Pereira. Estes conquistaram um total de 202 pontos que lhes garantiu o décimo lugar desta fase de qualificação.

Esta foi a primeira vez que a equipa da Sertã conseguiu o direito de participar no Campeonato Nacional de Clubes. Paralelamente, decorreu a qualificação feminina, também com um desempenho excelente das meninas da Sertã, que se classificaram em 12.º lugar em 25 equipas. De referir que eram qualificadas as primeiras oito equipas. A equipa feminina da Sertã foi constituída por Carolina Catarino, Laura Catarino, Marta Matias, Carolina Ribeiro e Márcia Nunes.

Em termos de desempenho todos os nadadores estiveram a um nível excelente, tendo registado no total 12 novos recordes de clube e 20 recordes pessoais, revelando uma grande capacidade competitiva. Esta prova ficou marcada pela presença de Victoria Kaminskaya, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio e que ajudou o Estrelas S. João de Brito a conquistar com facilidade o primeiro lugar em femininos.

A ANIC, Associação de Natação do Interior Centro, estará também representada na quarta divisão pelo ABPG de Gouveia que se qualificou num excelente segundo lugar, deixando boas perspetivas para a possibilidade de subir à terceira divisão.

Qualificaram-se para a quarta divisão os clubes abaixo, que juntamente com os que se mantiveram da época passada, disputarão no fim de semana de 26 e 27 de Novembro, na cidade de Abrantes, a subida à terceira divisão, a manutenção ou a saída do campeonato de clubes:

Masculinos:
1. Palmela PDEM