Sertã qualifica-se para Campeonato Nacional de Clubes da 4.ª Divisão

Slide-Not-CCD-4d

A equipa masculina de natação do CCD (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal) da Sertã qualificou-se para o Campeonato Nacional de Clubes da 4.ª Divisão. A fase de qualificação decorreu em Ponte de Sor, nos dias 29 e 30 de outubro, e contou com a presença de 26 clubes na disputa das dez vagas disponíveis na 4ª divisão.

  O CCD Sertã foi assim representado por Francisco Pereira, Tiago Rodrigues, Rodrigo Alves, João Ferreira e Ricardo Pereira. Estes conquistaram um total de 202 pontos que lhes garantiu o décimo lugar desta fase de qualificação.

Esta foi a primeira vez que a equipa da Sertã conseguiu o direito de participar no Campeonato Nacional de Clubes. Paralelamente, decorreu a qualificação feminina, também com um desempenho excelente das meninas da Sertã, que se classificaram em 12.º lugar em 25 equipas. De referir que eram qualificadas as primeiras oito equipas. A equipa feminina da Sertã foi constituída por Carolina Catarino, Laura Catarino, Marta Matias, Carolina Ribeiro e Márcia Nunes.

 

Em termos de desempenho todos os nadadores estiveram a um nível excelente, tendo registado no total 12 novos recordes de clube e 20 recordes pessoais, revelando uma grande capacidade competitiva. Esta prova ficou marcada pela presença de Victoria Kaminskaya, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio e que ajudou o Estrelas S. João de Brito a conquistar com facilidade o primeiro lugar em femininos.

 

A ANIC, Associação de Natação do Interior Centro, estará também representada na quarta divisão pelo ABPG de Gouveia que se qualificou num excelente segundo lugar, deixando boas perspetivas para a possibilidade de subir à terceira divisão.

 

Qualificaram-se para a quarta divisão os clubes abaixo, que juntamente com os que se mantiveram da época passada, disputarão no fim de semana de 26 e 27 de Novembro, na cidade de Abrantes, a subida à terceira divisão, a manutenção ou a saída do campeonato de clubes:

 

 Masculinos:
1. Palmela PDEM
2. Desportivo ABPG
3. CLAC-Entroncamento
4. Natação da Maia
5. Rio Maior
6. Beja
7. Naval Povoense
8. Sport de Mirandela
9. Salvaterra de Magos
10. CCDSertã
   Femininos:
1. Estrelas S. João de Brito
2. Rio Maior
3. Propaganda da Natação
4. Feirense
5. Bombeiros Estoris
6. Beja
7. Ginásio Santo Tirso
8. Clube de Vouzela

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies