EN2: associação está formalmente constituída

slide-not-EN205.11

Decorreu em Santa Marta de Penaguião, no passado sábado, a cerimónia de assinatura da escritura da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

Estiveram presentes o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e representantes de 21 municípios de vários pontos do país. A assinatura da escritura acontece após dois anos de trabalho de um projeto de que fazem parte 31 municípios. O objetivo primordial da associação constituída prende-se com a humanização e internacionalização da EN2.

Pela Câmara Municipal da Sertã, assinou a escritura o Senhor Vice-Presidente, Rogério Fernandes. Refira-se que a Câmara Municipal da Sertã está representada na Direção da Associação, presidida por Luís Machado, Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião.

Para além da assinatura da escritura, de representações culturais de diversos pontos do país e da realização da primeira assembleia geral desta associação, onde foram eleitos os corpos sociais, a cerimónia contemplou o descerramento simbólico da réplica do marco e a tradicional foto de família.

A Estrada Nacional 2 comemorou a 11 de maio os 71 anos da sua classificação: liga Chaves a Faro, numa extensão total de 739,260km. O concelho da Sertã é um dos concelhos por onde passa esta importante via, sendo a estrada nacional mais extensa de Portugal e a única que o atravessa de lés-a-lés.