Dia Nacional do Pijama

sldnotpijama

A Câmara Municipal da Sertã e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, à semelhança dos anos anteriores, vão associar-se ao Dia Nacional do Pijama. Trata-se de uma iniciativa da Mundos de Vida, assinalada no Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança (20 de novembro).

No Concelho da Sertã, a iniciativa irá decorrer no dia 21 de novembro, abrangendo um total de 562 crianças da educação pré escolar (Centro Social São Nuno de Santa Maria, Santa Casa da Misericórdia da Sertã e Jardins de Infância da Sertã, Cabeçudo e Pedrógão Pequeno) e do primeiro ciclo do ensino básico (Escola Básica da Sertã, Escola Básica do Cabeçudo, Escola Básica do Castelo e Escola Básica de Pedrógão Pequeno).

Estão previstas diversas atividades lúdicas, educativas e sociais, que visam sobretudo a sensibilização das crianças e alunos para a questão da solidariedade, especialmente no que diz respeito ao direito das crianças em ter uma família. A "dança-canção" da edição deste ano, intitulada "Só te quero abraçar", foi concebida pelos artistas Agir e Cifrão que, deste modo, se tornaram padrinhos desta iniciativa.

A Missão Pijama contempla ainda um livro infantil intitulado "A Fada partiu a Asa". Trata-se de uma história escrita para pais e filhos, que aborda o desafio de educar uma criança. Centra-se nos sentimentos, na vida familiar e na escola. Durante o dia 21 de novembro as crianças irão vestir o pijama num ato simbólico de conforto, aconchego e bem-estar associados à Família.