Sertã estreou-se nos Nacionais de Absolutos e recebeu torneio de cadetes

slid-not-camp-nac-absol   O CCD Sertã esteve pela primeira vez representado nuns Campeonatos Nacionais de Natação de Juvenis, Juniores e Seniores onde levou dois nadadores com mínimos para esta prova: Laura Catarina e Francisco Pereira. Os campeonatos decorreram no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra entre os dias 30 de março e 2 de abril.

A Laura participou em três provas, nos 100 e 200 costas onde se classificou nas duas em nono lugar juvenis B com os tempos de 1:13.67 e 2:39,20 respetivamente, marcas que são recorde de clube. A Laura participou ainda nos 100 livres onde se classificou em 16.º lugar com 1:05.40. O Francisco Pereira classificou-se em 12.º lugar júnior nos 50 Bruços com 32,70, marca que também é recorde pessoal e de clube.

Esta prova ficou marcada por uma excelente competitividade patente no registo de 13 novos recordes nacionais batidos, com destaque para os 200 estilos, onde Alexis Santos, o melhor nadador português da atualidade realizou 1:58,88 batendo o anterior recorde de Diogo Carvalho. Em relação à ANIC o grande destaque vai naturalmente para a vitória nos 200 estilos Juvenil B do Marco António Costa da Guarda com o tempo 2:21.81. Para além da Sertã e da Guarda, participaram ainda nestes campeonatos o Elvense e o Eléctrico.

No dia 1 de abril, a Piscina Municipal da Sertã recebeu uma prova regional de cadetes, o escalão mais jovem da natação federada. Participaram cerca de 70 jovens nadadores em representação dos clubes da ANIC - Associação de Natação do Interior Centro que integra os distritos de Guarda, Castelo Branco e Portalegre. A Sertã esteve representada por sete jovens tubarões: a Joana Dias, a Carolina Silva e a Salomé Dias, o Gabriel Miranda, o Francisco Ribeiro, o Cadu Cruz e o Diogo Lourenço. Todos estiveram muito bem, registando melhorias nos seus resultados, sendo de destacar a Salomé Dias que obteve várias classificações entre os primeiros lugares.