Comemoração dos 83 anos e homenagem ao Dr. Fernando Gomes

slide-not-sertanense    O Sertanense Futebol Clube comemorou recentemente o seu 83.º aniversário na Gala que teve lugar, a 6 de maio, no restaurante Ponte Velha.
Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Vice-presidente da UEFA foi homenageado pelo Sertanense FC pelos serviços prestados ao futebol, como foi o caso recente do Campeonato Europeu de Futebol onde Portugal se sagrou Campeão, e também pela sua nomeação para Vice-presidente da UEFA.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, parabenizou o Sertanense, congratulando-se "pela sua profícua existência, desejando que continue na senda do sucesso, dos bons resultados desportivos e do contributo que tem dado para a formação de bons e saudáveis cidadãos." Os 83 anos de vida do Sertanense Futebol Clube foram marcados por "entusiasmo, empenho e dedicação", sendo uma instituição respeitada por todos. Destacou o trabalho feito pelo atual Presidente, Paulo Farinha, e pelos presidentes que o antecederam: "Pelos resultados desportivos alcançados nas últimas épocas, têm sabido com mestria gerir os recursos disponíveis de forma eficaz e muito positiva." Dirigindo-se diretamente ao atual presidente, José Farinha Nunes prestou "um reconhecimento público a Paulo Farinha pelo seu empenho, pela sua combatividade e pela sua dedicação a esta causa."

Associando-se à homenagem a Fernando Gomes, o Presidente da Câmara da Sertã fundamenta-a pela "ação decisiva no desenvolvimento do futebol nacional, que culminou, brilhantemente, com a conquista do campeonato europeu de futebol do qual todos nos orgulhamos muito e que nos guindará para os patamares que o futebol português merece." O autarca destacou também a "atenção e deferência que tem dispensado à nossa região, quer pela confiança depositada em nós nos jogos oficiais realizados no Concelho da Sertã pelas seleções nacionais de futebol, feminino e de escalões de formação, quer pelos encontros de árbitros e fóruns de arbitragem no âmbito da FPF, e muito especialmente pela sua amizade e proximidade para com os clubes do nosso Concelho e da nossa região."

A Gala contou ainda com a presença de Manuel Candeias, Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco. Na ocasião foram também distinguidos sócios e antigos presidentes, jogadores, treinadores das camadas jovens, dirigentes da equipa sénior, patrocinadores, entre outros.