Ginástica Sénior assinalou o final de ano letivo

sld-ginsenior-encal2017    No passado dia 30 de junho, a Alameda da Carvalha, na Sertã, recebeu a festa de final de ano letivo do projeto Ginástica Sénior.

Os cerca de 120 participantes iniciaram a festa, pelas 10 horas, com uma mega aula de ginástica. A iniciativa incluiu ainda música ao vivo, rastreios clínicos e almoço partilhado.

A atividade contou com o apoio do Balcão Sertã 3G e da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Sertã e ainda com a participação das crianças do projeto "Tempo de Acolher".

Coordenado pela Câmara Municipal da Sertã e apoiado por algumas juntas de freguesia e associações do Concelho, a Ginástica Sénior é um projeto direcionado para a população sénior do Concelho da Sertã, proporcionando o incentivo à atividade física e ao convívio, combatendo a solidão e o isolamento social.

Durante o ano letivo que finalizou, as aulas da Ginástica Sénior decorreram nas localidades de Maljoga, Outeiro da Lagoa, Palhais, Valongo, Nesperal, Cernache do Bonjardim, Figueiredo, Sipote, Castanheira, Pedrógão Pequeno, Bravo, Carvalhal, Castelo e Vale do Laço. O próximo ano letivo terá início no mês de outubro.