Matrículas até 12 de setembro

sld insc academia senior2    Depois da habitual interrupção de verão, no dia 2 de outubro arranca mais um ano letivo da Academia Sénior da Sertã, aquele que será o oitavo ano de funcionamento deste projeto que pretende promover atividades educativas em regime não formal destinadas à população sénior do concelho.

A oferta formativa para o ano letivo 2017-2018 inclui as seguintes disciplinas semanais: Agulha e Linha, Alemão, Atividade Física, Aulas Avulsas, Bordado de Castelo Branco, Bordado Clássico, Cozinhar com Emoção, Dança, Francês, História Universal, Informática nível I, Informática nível II, Informática (C), Informática (S), Inglês (Iniciação), Inglês (Continuação), Ioga, Música, Pintura em Tecido; Pintura em Cerâmica e Decorativa, Cerâmica e Olaria; Temáticas Sociais, Relaxar para Viver.

Estão também disponíveis diversas temáticas mensais: Alimentos Funcionais, Hora UCC, História Local e Património Cultural do Concelho.

As matrículas encontram-se abertas até 12 de setembro: todas as pessoas a partir dos 50 anos podem matricular-se, desde que saibam ler e escrever. Não existe limite de disciplinas e o valor mensal é de 10€, independentemente do número de disciplinas em que se matricular. Estão também abertas inscrições para professores (regime de voluntariado).

Recorde-se que a Academia Sénior da Sertã surgiu em Outubro de 2010, promovida pela Câmara Municipal da Sertã que estabeleceu parceria com o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã.

As aulas da Academia Sénior da Sertã decorrem na antiga Escola Primária de Santo António, na Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, na Biblioteca Municipal, no Pavilhão Desportivo e no quartel dos Bombeiros Voluntários da Sertã.

As matrículas poderão realizar-se junto do Sector de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã. Para mais informações, os interessados deverão contactar o referido sector pessoalmente ou pelo telefone 274600300.