Piscina e Ginásio Municipal iniciaram novo ano letivo

Sld-pisgin-1718    Após a pausa habitual de verão, a Piscina Coberta e o Ginásio Municipal da Sertã iniciaram o ano letivo 2017-2018 no passado dia 1 de setembro.

Naquela data, a Piscina Municipal da Sertã iniciou o regime livre e a 11 de setembro terão início as aulas das diversas modalidades: Natação para Bebés, Adaptação ao Meio Aquático, Aprendizagem de Natação, Aperfeiçoamento de Natação, Natação de Competição, Hidroginástica. No âmbito de Hidroginástica estão disponíveis várias modalidades: Hidro Manutenção, Hidro Nível A e B, Hidro Terapia (com fisioterapeuta) e Hidro Deep.

Considerando que nunca é tarde para aprender a nadar, todas as modalidades (excetuando a Natação para Bebés) são dirigidas a todas as idades. Seja jovem, adulto ou adulto sénior, todos estão a tempo de aprender a nadar e sentir-se como peixe dentro de água. A Câmara Municipal da Sertã lança o desafio a quem ainda não sabe nadar para que perca o medo e a inibição e aprenda a nadar, sem receios.

A 1 de setembro reabriu também a sala de Cardiofitness e Musculação do Ginásio Municipal da Sertã, funcionando no horário habitual: segunda a quinta-feira das 9 horas às 21h30, sexta-feira das 15 horas às 21h30 e sábados das 10 horas às 13 horas e das 14h30 às 18 horas. A 11 de setembro terão também início as aulas de grupo das seguintes modalidades: Zumba, Ginástica Localizada, Cycling, Multi Power, Aerodance, Step, GAP (Glúteos, Abdominais e Pernas), Yoga e Ginástica Postural.

As inscrições estão abertas para modalidades do ginásio e da piscina. Para mais informações, os interessados deverão contactar a Piscina e o Ginásio Municipal presencialmente ou através dos contactos 274 604 401 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

À semelhança do ano anterior, aquelas infraestruturas dispõem de sala de Estudo/Babysitting onde as crianças poderão estudar e fazer os trabalhos de casa antes/depois das suas aulas da piscina, ou enquanto os pais estão a frequentar aulas de ginásio ou piscina. Em alguns casos, a Piscina Municipal da Sertã disponibilizará transporte e acompanhamento entre a escola (Sertã ou Cernache do Bonjardim) e a piscina.