Sertaginense escreve livro sobre o Presidente da República

Slide-ApresLivroMarcelo    "Marcelo, o Presidente" é o título do livro infantil apresentado no passado dia 1 de setembro, na Feira do Livro de Belém. Da autoria da sertaginense Joana Lopes, o livro destina-se a crianças dos 7 aos 12 anos e conta a vida de Marcelo Rebelo de Sousa com destaque especial para a sua atividade como Presidente da República.

A apresentação contou com a presença de José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã. Editado pela Alêtheia, a obra conta com ilustrações de Rita Martins e chegará às livrarias a 14 de setembro.

Trata do quinto livro da sertaginense Joana Lopes, que este ano tinha já publicado " Manuel, o menino com asas de livros" (com ilustrações de Mafalda Milhões) e "Corações aos Milhões" (com ilustrações de Catarina Correia Marques). Em 2016 publicou "O que tem a barriga da Mãe?" (com ilustrações de Luís Belo) e em 2014 venceu a primeira edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, na categoria de texto, com o livro "De onde vêm as bruxas".