Toponímia em discussão

placa toponimia discuss Toponímia é a divisão da onomástica que estuda os topónimos, ou seja, nomes próprios de cidades, vilas, aldeias, lugares, praças, ruas, etc. A origem da Toponímia e a evolução têm ligações à história, arqueologia e à geografia.

A Câmara Municipal da Sertã está a completar a Toponímia do Concelho, sendo que este trabalho está a ser efetuado de forma faseada e por zonas.

Discussão Pública

Atualmente está em discussão pública, por um período de 30 dias, a Proposta de Toponímia e Numeração de Polícia para a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, conforme o Edital n.º 18/2017, de 15 de maio de 2017.

A proposta pode ser consultada aqui.

Nota: Devido às alterações que o Google fez no navegador Chrome (deixou de suportar Flash, Java, Silverlight, etc), a plataforma só irá funcionar corretamente no Internet Explorer e Mozilla Firefox