Toponímia aprovada

placa toponimia aprovada Toponímia é a divisão da onomástica que estuda os topónimos, ou seja, nomes próprios de cidades, vilas, aldeias, lugares, praças, ruas, etc. A origem da Toponímia e a evolução têm ligações à história, arqueologia e à geografia.

A Câmara Municipal da Sertã está a completar a Toponímia do Concelho, sendo que este trabalho está a ser efetuado de forma faseada e por zonas. As freguesias de Sertã, Troviscal e União de Freguesias de Ermida e Figueiredo já possuem toponímia e numeração de polícia em vigor, podendo ser consultada neste link. Deverá pesquisar por nome de localidade, n.º de porta antigo, n.º de porta atual, prefixo de nome de rua ou por nome de rua atual. Poderá ainda ser consultada na Divisão de Obras Municipais da Câmara Municipal da Sertã, todos os dias úteis entre as 8h30m e as 17 horas.

Nota: Devido às alterações que o Google fez no navegador Chrome (deixou de suportar Flash, Java, Silverlight, etc), a plataforma só irá funcionar corretamente no Internet Explorer e Mozilla Firefox.