(Con)Vida a Pintar

Exposição
(Con)Vida a Pintar
Última data: quinta, 30 de junho de 2022
Local: Casa da Cultura da Sertã
Todas as datas
  • De quarta, 1 de junho de 2022 a quinta, 30 de junho de 2022

Durante o mês de junho, a Casa da Cultura da Sertã terá patente a exposição de trabalhos elaborados pelos alunos da disciplina de Pintura em Porcelana.

A disciplina de Pintura em Porcelana surgiu inicialmente como projeto embrionário das aulas avulsas durante o ano lectivo 2016-2017 da Academia Sénior da Sertã. Em 2017 autonomizou-se como disciplina tendo a primeira turma sido orientada pela professora Manuela Estrela que aperfeiçoou as suas técnicas ao longo dos anos, tendo dinamizado diversas exposições a par de outras disciplinas de artes.

Para além de Manuela Estrela, atualmente a disciplina de Pintura em Porcelana conta com mais dois professores, Fernando Pereira e António Soares que, deste modo, dão também o seu contributo à comunidade neste projeto de envelhecimento ativo. Fernando Pereira conta com uma vasta experiência no desenho e pintura em diversos materiais, incluindo a porcelana. Por outro lado, António Soares realiza trabalhos de pintura de estatuária, sendo o "Santo António" o seu santo predilecto de devoção.

Em exposição estarão diversos objetos em porcelana como travessas, pratos e canecas, entre outros, pintados com técnicas diferenciadas e apresentando motivos florais e abstratos.

A exposição pode ser apreciada na Casa da Cultura da Sertã, de 1 a 30 de junho, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies