A I República no Concelho da Sertã

Exposição
A I República no Concelho da Sertã
Última data: segunda, 31 de outubro de 2022
Local: Casa da Cultura da Sertã
Todas as datas
  • De terça, 4 de outubro de 2022 a segunda, 31 de outubro de 2022

A Casa da Cultura da Sertã tem patente de 4 a 31 de outubro, a exposição "A I República no Concelho da Sertã". Patente no mês em que se celebra a Implantação da República, a exposição ilustra a situação vivida no Concelho da Sertã no período que antecedeu e procedeu o 5 de Outubro de 1910.

Realizada pelo Arquivo Municipal da Sertã no âmbito das comemorações do primeiro Centenário da República, a exposição revisita o ambiente vivido no concelho no final do século XIX, durante o Liberalismo, após o regicídio (1908) e os dias que se seguiram ao 5 de Outubro de 1910. Destaca figuras sertaginenses de vulto como Guilherme Nunes Marinha, Domingos Tasso de Figueiredo, Zeferino Lucas de Moura, José Carlos Ehrhardt, Luís Domingues da Silva Dias, Virgílio Nunes da Silva, Abílio Correia da Silva Marçal e Túllio Victorino, entre outros

"A I República no Concelho da Sertã" poderá ser apreciada de 4 a 31 de outubro na Casa da Cultura da Sertã, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies