P. Manuel Antunes - Um Pedagogo da Democracia e da Liberdade

Exposição
P. Manuel Antunes - Um Pedagogo da Democracia e da Liberdade
Última data: quarta, 30 de novembro de 2022 00:00
Local: Casa da Cultura da Sertã
Todas as datas
  • De quinta, 3 de novembro de 2022 00:00 a quarta, 30 de novembro de 2022 00:00

A Casa da Cultura da Sertã tem patente ao público uma exposição evocativa sobre a vida e obra do Padre Manuel Antunes. Trata-se de uma mostra que esteve já neste espaço, em 2018, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento desta importante figura da academia e das letras portuguesas e que agora retorna, por ocasião do dia de homenagem que o Município da Sertã dedica ao Padre Manuel Antunes.

 

A exposição, que poderá ser visitada até ao próximo dia 30 de novembro, é uma viagem imersiva pela vida do Padre Manuel Antunes, destacando-se alguns dos seus momentos e datas mais marcantes, tudo enquadrado por um grafismo elegante e cuidado, que se socorre do ainda existente espólio documental e fotográfico do homenageado. Elaborada expressamente para as comemorações do centenário do nascimento do Padre Manuel Antunes, que tiveram lugar em 2018, esta exposição tem estado em itinerância por todo o país. Para Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a itinerância desta exposição tem contribuído para a difusão do nome do Padre Manuel Antunes e, sobretudo, da sua obra, num projeto muito feliz e que nos orgulha a todos”.

 

O autarca lembrou que “todas as oportunidades são importantes para divulgar este homem absolutamente único e que nos deixou um legado que importa manter vivo. Esta exposição é a síntese perfeita desse mesmo legado”.

 

Esta exposição poderá ser visitada na Casa da Cultura da Sertã de segunda a sexta-feira entre as 9 e as 17h, e aos fins de semana sempre que decorram eventos neste local.

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies