Concerto comemorativo do 192.º aniversário da FUS

Concerto
Concerto comemorativo do 192.º aniversário da FUS
Data: sábado, 3 de dezembro de 2022 21:00
Local: Casa da Cultura da Sertã

A Casa da Cultura da Sertã é o palco escolhido para o concerto comemorativo do 192.º aniversário da Filarmónica União Sertaginense, no dia 3 de dezembro às 21 horas. Com a direcção artística do Maestro Daniel Frazão, este concerto conta com o apoio do Município da Sertã e integra-se no programa de comemorações do 192.º aniversário daquela colectividade.

Para além da interpretação de repertório original para banda, o concerto contará com a participação do Coro do Pólo Artístico da Sertã do Conservatório de Música de Coimbra, que se juntará à FUS na interpretação de duas peças, para Coro Juvenil e Banda. Trata-se de dois compositores ibéricos de referência da música para banda, como é o caso do compositor português Luís Cardoso, com a sua peça "Canções de Pessoa, Op. 37", baseada em 4 poemas de Fernando Pessoa, e do compositor espanhol Óscar Navarro, com a sua peça "Sueños de Sal", retirada da banda sonora de um documentário com o mesmo título, que retrata a determinação humana e o espírito de superação. Dada a proximidade da quadra natalícia, a Filarmónica União Sertaginense apresentará também alguns temas a "piscar o olho" ao Natal. A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete (máximo de três bilhetes por pessoa), que poderá ser levantado de 28 de novembro a 2 de dezembro das 9 às 17 horas. Poderão ser feitas reservas presencialmente ou pelo telefone 274600326. Refira-se que as reservas são válidas apenas até meia hora antes do início do espetáculo.

A Filarmónica União Sertaginense é uma coletividade centenária, das mais antigas do país, e detentora de um impressionante historial, com origem na primeira metade do século XIX. Fundada a 1 de dezembro de 1830, é uma coletividade essencialmente vocacionada para o ensino e divulgação da música que, ao longo da sua existência, tem estabelecido uma perfeita simbiose entre sucessivas gerações. Assume-se, atualmente, como uma das maiores e mais expressivas associações culturais do concelho, fruto da grande persistência dos seus dirigentes, da incondicional dedicação dos seus executantes e da grande generosidade dos seus associados.

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies