A Casa da Cultura da Sertã vai ser palco do concerto de Pedro Jóia no próximo dia 24 de abril às 21h30m.
Integrado nas Comemorações do 25 de Abril promovidas pelo Município da Sertã, neste concerto Pedro Jóia irá interpretar, em versões para guitarra e percussões, acompanhado pelo grande percussionista José Salgueiro, temas emblemáticos de José Afonso, um dos criadores máximos da música popular portuguesa e patriarca de gerações posteriores de cantautores nacionais. A guitarra era o instrumento de partida das canções do Zeca e, como tal, grande parte da sua música deriva das nuances deste instrumento.
Pedro Jóia também interpretará composições suas e de outros universos musicais que lhe são próximos fazendo deste espectáculo uma viagem pelo mundo da guitarra.
Foi aos sete anos de idade que Pedro Jóia começou a tocar guitarra com Paulo Valente Pereira na Academia dos Amadores de Música, em Lisboa, passando aos 15 anos para o Conservatório Nacional onde concluiu os estudos de Guitarra Clássica. Posteriormente frequentou cursos de guitarra flamenca. A partir dos 19 anos, começou a apresentar-se em palco a solo e com outras formações instrumentais. Em 2008 recebeu o prémio Carlos Paredes pelo álbum "À espera de Armandinho". Entre 2003 e 2007, residiu no Rio de Janeiro, Brasil, onde colaborou com reconhecidos artistas da MPB (Música Popular Brasileira) como Ney Matogrosso, Simone, Gilberto Gil, entre outros. Do seu percurso destaque também para colaborações com a flautista americana Susan Palma Nidel e o nome maior do panorama atual do fado, Mariza. Tem oito discos editados e, desde 2013, integra o coletivo Resistência, combinando esta atividade com os seus próprios projetos pessoais, como o Pedro Jóia Trio, concertos a solo ou em duo, acompanhado por percussão.
O concerto tem entrada gratuita mediante apresentação de bilhete que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã. Comemorações do 25 de Abril: fique a par da programação completa em www.cm-serta.pt .