Está patente até ao final do mês de setembro, na Casa da Cultura da Sertã, a exposição «Maranhos». Concebida para o Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã, esta mostra é uma viagem pela história, identidade, tradição e dimensão socioeconómica desta iguaria produzida há mais de dois séculos no concelho.
"Estamos perante uma exposição que nos leva a viajar no tempo, mas também a refletir sobre o papel que o Maranho da Sertã tem no contexto local e na construção de uma identidade gastronómica na região", sublinhou Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, acrescentando que "um dos méritos desta exposição reside na sua abrangência e na capacidade de nos mostrar que o Maranho da Sertã já é uma marca mundial".
A mostra encontra-se dividida em quatro áreas expositivas: «História», «Mundo», «Economia» e «Costumes & Tradições». Concebida pelo Município da Sertã, a exposição socorre-se de vários materiais de arquivo, designadamente fotos, textos, mapas, selos, documentos históricos, cartazes e ilustrações. Poderá ser apreciada até 30 de setembro, na Casa da Cultura da Sertã, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.