De 18 a 21 de julho o Município da Sertã promove a 12.ª edição do Festival de Gastronomia do Maranho, durante o qual irá apresentar algumas iniciativas.
Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, refere que "este festival é o palco ideal para darmos a conhecer alguns dos projetos e iniciativas que temos vindo a desenvolver e que começam a dar frutos. As iniciativas que vão ser apresentadas "são apenas um pequeno exemplo do trabalho que tem vindo a ser feito em diversas frentes e que, na maior parte das vezes, é um trabalho invisível, mas fundamental para a estratégia que delineámos", sublinha o autarca.
Assim, no dia 19 de julho, às 18h30 será apresentado o projeto "Água é Vida", uma campanha que visa incentivar a poupança de água, apelando ao seu uso racional. Segue-se, às 18h45, a apresentação dos seis vinhos certificados produzidos no concelho da Sertã. Para além da intervenção de Carlos Miranda, o programa contempla a projecção dos filmes dos seis vinhos do concelho da Sertã: Albergue Bonjardim, Alto dos Cucos, Casal Borrelos, Quinta Vale do Cabo, Serradas do Nesperal Terras de S. Simão e Terra de São Nuno. A apresentação dos vinhos será feita por Aníbal Coutinho, a que se seguirá a prova de degustação no Espaço Vinícola do festival. No dia 20 de julho, às 18h45, será revelado o filme "Pedrógão Pequeno – Natureza em Grande", a que se seguirá a apresentação, às 19 horas, do Congresso Mundial de Turismo do Interior. Às 19h35, é a vez de ser apresentado o Roteiro Museológico do concelho da Sertã.
Estas apresentações decorrerão no Pátio das Freguesias, espaço integrante do Festival de Gastronomia do Maranho que tem como cenário a Alameda da Carvalha, na Sertã.