No mês dedicado à Saúde Mental, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe a exposição "Ser Plural – a diversidade emocional na saúde mental", que estará patente de 26 de outubro a 30 de novembro.
Esta exposição surge em forma de retratos fotográficos de Edite Amorim, psicóloga e criadora do projeto Thinking-Big, captadas por Mário Brandão, fotógrafo multi-disciplinar especializado em retrato.
Através de uma série de retratos, Edite Amorim pretende responder a algumas questões, nomeadamente de "quantas emoções somos feitos, ou quanto de nós nos atrevemos a passar para fora". Assim, a exposição "Ser Plural" exibe uma série de emoções em forma de retrato, tentando "abrir espaço para se falar, refletir e debater sobre tudo o que podemos ser, sentir e expressar".
Num projeto que usa a arte como tentativa de contribuir para a promoção da saúde mental individual e coletiva, esta exposição pretende abrir e democratizar o espectro do sentir. "Ser Plural – a diversidade emocional na saúde mental" estará patente na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, podendo ser visitada às segundas e sábados, das 10h30 às 18 horas, e de terça a sexta entre as 10 horas e as 18h30.