A vila da Sertã vai acolher, de 23 a 25 de maio, o 2.º Encontro de Aguarelistas, uma iniciativa de divulgação artística e cultural, que contará com um programa diversificado com workshops, pintura ao vivo, exposição e residência artística.
Esta segunda edição contará com a presença de António Bártolo, Jolanta Rilveile Mourinha, João Casaca, Pedro Alves, Tozé Baião e Isabel Alosete, artistas que durante o evento realizarão pinturas ao vivo de aguarelas em locais públicos da vila da Sertã, e ainda, no dia 24 (no período da tarde), com o Fojo da Serra como paisagem de inspiração para as suas pinturas.
Também no dia 24 de maio, sábado, haverá workshop de aguarela com João Casaca, um dos artistas em residência. Limitado a 12 participantes, o workshop decorrerá das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas no Clube da Sertã. A participação no workshop é gratuita, mas de inscrição obrigatória, que poderá ser realizada através de formulário disponível aqui, até ao dia 21 de maio, ou até que as 12 vagas sejam preenchidas. Os materiais necessários para o workshop ficam a cargo dos participantes, sendo que o Município da Sertã fornece cores principais e paleta em flor.
As pinturas elaboradas pelos aguarelistas ao longo deste encontro, estarão em exposição na Câmara Municipal da Sertã, que será inaugurada no dia 25 de maio, às 17 horas, ficando patente naquele espaço até 10 de junho.
O Encontro de Aguarelistas é uma iniciativa de intercâmbio cultural, que visa promover o concelho da Sertã do ponto de vista cultural e turístico. Ao longo destes três dias, este encontro reúne aguarelistas de vários pontos do país, assim como participações estrangeiras, valorizando a aguarela enquanto técnica de expressão artística, e o património cultural, natural e edificado do concelho da Sertã.