XXIII Torneio Luís Gouveia

Desporto
XXIII Torneio Luís Gouveia
Próxima data: sábado, 1 de fevereiro de 2020 19:00
Local: Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã
Todas as datas
  • De sábado, 1 de fevereiro de 2020 19:00 a quarta, 24 de junho de 2020 19:00
    sábado

A 1 de fevereiro de 2020 inicia-se a 23.ª edição do Torneio Luís Gouveia, torneio de futsal em que participam no máximo 14 equipas. Tal como as edições anteriores, decorrerá através de duas séries de jogos (A e B), em que todas as equipas se defrontam dentro da sua série. À fase seguinte passam as primeiras quatro classificadas de cada série. Os jogos referentes a este torneio realizam-se todos os sábados, no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã, a partir das 19 horas. O torneio termina a 24 de junho de 2020.

As inscrições para equipas estão a decorrer até 24 de janeiro, às 16 horas, no Pavilhão Desportivo da Sertã. O sorteio decorrerá naquele local a 27 de janeiro, às 20 horas. No final do Torneio, a 24 de junho, além do Troféu de Vencedor haverá também Troféu Fair-play (equipa com o melhor comportamento social em campo), Troféu Melhor Marcador, Troféu Melhor Jogador e Troféu Melhor Guarda-Redes. Aos restantes jogadores serão atribuídos Troféus de Participação. À semelhança do anterior, o XXIII Torneio Luís Gouveia conta com homologação da Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa Stand Vitor Nunes venceu a 22ª edição em cuja final defrontou a equipa Talho Simões, tendo vencido por 3-1. Assim, em segundo lugar ficou classificada a equipa Talho Simões, logo seguida pelas equipas Pé de Café (terceiro lugar) e Macieira (quarto lugar). Além do Troféu de Vencedor, foram também entregues os prémios: Melhor Marcador (André Farinha – Pé de Café), Melhor Jogador (Ismael Carrulo -Pé de Café), Melhor Guarda-redes (André Lopes – Macieira), Prémio Fair-Play (Maljoga) e prémios de participação.

O objetivo deste torneio anual prende-se com a promoção do Desporto, neste caso do Futsal, e do próprio Município, nas vertentes de lazer e de prática desportiva. Este torneio permite a prática de futsal por não federados num ambiente competitivo muito interessante, proporcionando jogos com elevada qualidade técnica. Trata-se de um dos mais antigos torneios em todo o distrito de Castelo Branco e que regista maior participação, tendo mais equipas do que o Campeonato de Futsal da Associação de Futebol de Castelo Branco.

O "Torneio Luís Gouveia", que segue em 2020 para a 23.ª edição, foi criado em 1997 em memória de Luís Manuel Farinha Gouveia, que nasceu na Sertã a 2 de fevereiro de 1969 e cuja carreira desportiva passou pelo Sertanense Futebol Clube e pelo Grupo Desportivo Vitória de Sernache.

 

 

Mapa


 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies