Aniversário do Ginásio Municipal da Sertã

Aniversário do Ginásio Municipal da Sertã
Data: segunda, 13 de dezembro de 2021 09:00
Local: Ginásio Municipal da Sertã

No próximo dia 13 de dezembro o Ginásio Municipal da Sertã comemora o nono aniversário com diversas iniciativas ao longo do dia. A entrada é gratuita no dia de aniversário para utentes e não utentes (sujeito à lotação máxima permitida) e, ao longo de todo o dia, serão propostos diversos desafios aos participantes e haverá brindes e bolo comemorativo do nono aniversário. Refira-se que o acesso ao ginásio decorrerá de acordo com as regras em vigor em situação de Estado de Calamidade, ou seja, mediante apresentação de: Certificado Digital Covid da EU ou comprovativo de vacinação (que ateste o esquema vacinal completo, há pelo menos 14 dias, com uma vacina contra a Covid19) ou comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo.

Serão premiados os utentes mais assíduos do ano em cada uma das modalidades. Os utentes que realizarem os desafios durante a semana de aniversário (13 a 18 de dezembro) serão premiados com dois vouchers: um para o utente e outro para oferecer a alguém que não seja utente do ginásio. Cada voucher contém uma entrada gratuita no ginásio (sala de cardiomusculação) que poderá ser utilizado até 30 de julho de 2022.

Situado no complexo desportivo que abrange a piscina municipal coberta, o ginásio municipal é um espaço amplo e aprazível, com iluminação natural e vista para a Ribeira Grande da Sertã e piscinas exteriores. O ginásio dispõe atualmente de duas salas: uma de cardio/musculação e uma sala multiusos, assim como balneários com cacifos e sauna. A sala de cardio/musculação tem sempre presente um instrutor qualificado que faz a avaliação inicial (saúde e desportiva) do utente e, de acordo com os dados obtidos e os objectivos pretendidos, elaborará um plano de treino para os alcançar.

No presente ano lectivo, o Ginásio Municipal da Sertã disponibiliza as seguintes modalidades de aulas em grupo: Pilates, Pilates Clínico, Zumba, Yourfit Jump, Stretching, Indoor Cyling, Circuito e Step. A modalidade de Yoga está suspensa temporariamente por falta de instrutor e será retomada logo que possível. As modalidades Localizada e Multipower têm inscrições abertas e iniciarão em breve. Para garantir o cumprimento das normas recomendadas pela Direção Geral de Saúde, as aulas de grupos estão a funcionar numa sala ampla, localizada no Jardim de Infância da Sertã, que permite a prática das diversas modalidades com distanciamento físico entre os participantes.

Mapa