Gestão de Combustível: mapas de terrenos em incumprimento

Sld-GestCombs31maio2020   Terminou a 31 de maio o prazo para os proprietários efectuarem a gestão de combustível em terrenos em situação de incumprimento, identificados e georreferenciados no final de março deste ano por elementos da Equipa de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR. Os proprietários dos referidos terrenos são obrigados a efectuar a gestão de combustível nos 100 metros em redor dos aglomerados populacionais e nos 50 metros em redor das habitações isoladas em espaço rural.

Os mapas que identificam os terrenos em situação de incumprimento podem ser consultados abaixo nesta página, assim como nas Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho da Sertã.

A GNR verificará no terreno se a gestão de combustível foi efetuada. Se o incumprimento se mantiver, será levantado um auto de contraordenação, com a respectiva coima, sendo dado conhecimento ao Município da Sertã que notificará o proprietário do prazo de dez (10) dias para efetuar o trabalho.

Cabeçudo

Vale Cortiço